Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16:18
...para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Efésios 5:27.
A igreja é uma criação de Deus e não do homem. A igreja nunca será destruída por qualquer poder, seja humano ou espiritual. A história da igreja tem retratado a veracidade da afirmação de Jesus: …as portas do inferno não prevalecerão contra ela… Desde dessa afirmação, a igreja continua viva e de pé até os dias de hoje, e seus inimigos, por mais terríveis que fossem, nunca foram capazes de derrotá-la. A igreja é eterna.
Não é um prédio, mas um organismo vivo e espiritual. As portas do inferno devem se abrir, ainda que resistam ao avanço da igreja, Satanás jamais a vencerá. A igreja é o novo Israel de Deus, a noiva do Cordeiro, o exército de Deus. O poder do Espírito Santo e a presença de Deus se manifestam através da igreja.
Infelizmente, muitas pessoas não conhecem ou assumem o que as escrituras dizem sobre quem são como igreja. É isso que faz a ser fraca, sem poder e irrelevante para o mundo. Porque muitos dos seus membros não se dão valor e nem o valor e respeito devido a igreja. A infidelidade, o mundanismo, o secularismo, o humanismo, o paganismo, o satanismo enfraquecem e roubam o poder da igreja.
É tempo de se empoderar das verdades bíblicas acerca da igreja, assumindo o nosso papel de Corpo Vivo de Cristo e vivendo as coisas poderosas de Deus, pois as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Por Pr. Jean Lima!