A Unção

10 de fevereiro de 2021 - Autor: Jean Lima dos Santos

I João 2: 20 e 27

Considerações:

A unção fala da presença permanente do Espírito Santo envolvendo nossa vida. Unção fala também do poder do Espírito se manifestando em nossa vida, interior e exterior. Unção se refere ao enchimento do Espírito de Deus, do poder de Deus, da Presença do Senhor manifesta. Precisamos saber que há uma unção que se manifesta em nossa vida, um fluir, uma graça, um poder, uma virtude divina que nos capacita e que realiza milagres.

Aplicação: Não podemos viver uma vida sem reconhecer a unção de Deus. Precisamos tomar ciência do poder da unção, nos fortalecendo, capacitando, enchendo o coração. É necessário sabermos que está unção é real, que é ela que salva, liberta, cura, realiza as obras divinas sobre a terra. E que precisamos dessa unção, de constantes enchimentos dela, para vivemos uma vida cristã vitoriosa, precisamos da unção.

Atos 19: 1-6relata a história de alguns discípulos desconheciam o poder e a pessoa do Espírito de Deus. Eles haviam se convertido a Jesus, foram batizados nas águas e Ap. Paulo queria saber se eles haviam recebido a unção sobre eles, e eles afirmaram que nem sabiam que existiam Espirito Santo. Não sabiam da realidade do Espirito Santo da unção, assim muitos de nós estamos vivendo, sem consciência do poder da unção. Três coisas importantes:

1. Precisamos da unção

Ela mortificará o pecado em nossa vida, e quebrará o jugo da carne. A unção manifestará o fruto do Espírito, gerando paz, alegria, fé, domínio próprio, graça, renovo e poder. A unção renovará nossa mente, nos fortalecerá, curará, nos habilitará para realizar a obra de Deus. Ela nos levará a experiências de milagres!

2. Muitos perdemos o fluir da unção

Porque nos acostumamos a viver sem ela, ou por causa da falta de experiência espiritual, nunca tivemos talvez um toque da unção, nos acostumamos a viver sem unção, sem aquela vida poderosa que flui de Jesus para nós. Outros até tem consciência do poder da unção, mas na caminhada perderam e Deus deseja restaurar. O pecado, a desobediência a Deus, a falta de vida devocional, são algumas razões que nos levam a perder a unção.

3. Precisamos restaurar a unção

Vivemos em um tempo de que precisamos ter consciência da nossa condição espiritual. Uma das formas de restaurar alguma coisa, é tomando consciência da nossa real condição. Muitos esfriaram e perderam a unção, mas Deus deseja ungi-los novamente. É tempo de buscarmos uma unção nova, uma unção fresca, uma unção que nos restaura e levanta. Que Deus nos uma nova unção!

Por Pr. Jean Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *