As portas do inferno não prevalecem contra a igreja

25 de janeiro de 2023 - Autor: Jean Lima dos Santos

Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16:18

O Satanás e o inferno sempre se levantaram com o firme propósito de eliminar Deus da vida do homem, e nesta dispensação tem se levantado para calar e depois destruir a igreja de Cristo. Desde o Éden e com o advento da igreja é assim.

Mas Deus interviu no passado e neste tempo não será diferente, nem Ninrode, nem Jezabel, nem Nero, nem Herodes, nem Antíoco Epifânio, nem Hitler, nem Trotsky, Lenin e Stalin, nem o regime comunista da antiga URSS, nem homens ou quaisquer outro regime político e ideológico foram capazes de remover a ação de Deus na vida humana e nem destruir a igreja do Senhor, a igreja continuará seguindo triunfante, as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Num tempo em que muitos cristãos estão preocupados com a perseguição da igreja, é preciso saber que a história do cristianismo, sempre foi marcada por perseguições e oposições contra a verdade de Deus. Jesus foi perseguido e morto, os apóstolos da mesma maneira. Paulo disse: que nossa luta não é contra a carne e sangue, mas contra forças espirituais da maldade, Efésios 6:10. João usa a expressão “o mundo jaz no maligno” em 1 João 5:19, mostrando que o mundo é influenciado diabolicamente, nos ensinando com isso, que não devemos nos assustar com as astutas ciladas de Satanás, com os empreendimentos malévolos dos exércitos do mal contra a igreja.

A igreja deve se manter fiel, como bons soldados de Cristo, devemos levantar a guarda, seguir firme e altivamente lutando contra as hostes de Satanás que se manifestam através das estruturas de poder, levando o Reino de Deus avante, sem temor, confiantes de que o Senhor continua conosco, e que maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo.

A igreja seguirá triunfante na marcha da história, como sempre seguiu, rompendo barreiras, superando obstáculos, e aqueles que se levantarem contra ela serão destruídos, se não se arrependerem, como Herodes, serão “comidos de bichos”. Mas a Noiva fiel do Cordeiro seguirá cumprindo seu destino profético, até que naquele grande dia será arrebatada e entrará na Bordas do Cordeiro. Não temais, Jesus sempre defendeu sua igreja, Seu Corpo, apenas sejamos fieis e o mais Ele, o grande General pelejará, Ele é Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Por Pr. Jean Lima.

3 comentários em “As portas do inferno não prevalecem contra a igreja”

  1. Luciana Muniz disse:

    Aleluia!!! Eu creio

  2. Maiane disse:

    Glórias a Deus 🙏🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *