Paz de Jesus,
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. João 14:12.
Jesus foi pioneiro no caminho do desenvolvimento espiritual, Ele nos abriu o caminho e nos ensinou com sua vida, os resultados práticos desse desenvolvimento, bem como os meios de atingi-lo. O evangelho não consiste apenas em perdão dos pecados e morada no céu, muito mais que isso é uma jornada de desenvolvimento, como bem disse Paulo: até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, Efésios 4:13, e Deus espera isso de nós: porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos, Romanos 8:29.
Mas o que fazer? Sendo que olhamos para nós e humanamente não vemos muitas possibilidades. Primeiro, precisamos saber que isso é uma jornada a ser trilhada, um caminho a ser seguido, constante e gradativo. Creio que existem algumas coisas que Jesus fez, e muitos santos de Deus imitaram, e que os levaram a desenvolver-se espiritualmente, experimentando as coisas poderosas de Deus. Segue algumas inquirições: Uma vida de oração, aplicação da mente aos preceitos de Deus, visando obedecer meticulosamente, bem como a compreensão das realidades espirituais, uso dos dons espirituais, disciplina do jejum, pratica de boas obras, e o exercício da lei do amor.
Foi Jesus quem disse que poderíamos, e eu creio.
E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2 Coríntios 3:18
De glória em glória…
Por Pr. Jean