Deus almeja a prosperidade de Seu povo

26 de agosto de 2020 - Autor: Jean Lima dos Santos

Introdução:

Não dúvida no interesse de Deus em prosperar Seu povo. Isso precedemos pelos inúmeros versos da Escrituras de manifestam isso, como veremos logo abaixo. Todavia, existem algumas coisas que precisamos fazer para que isso aconteça, isso por exemplo envolve o conhecimento da Palavra de Deus e a obediência aos seus mandamentos.  Sou um testemunho vivo de que se abrimos a mente para entender e obedecer a Deus, o Senhor nos tirará de uma situação de escassez e pobreza para nos levar a uma condição melhor. Para prosperar é preciso mudar a forma de pensar.

1. A grandeza de Deus – Isaías 40: 12-18 / Salmo 24: 1 / Ageu 2: 8

Uma das primeiras coisas que me ajudaram a prosperar é pela transformação da nossa mente. Precisamos compreender a grandeza de Deus. Deus é grande e Nele não há escassez, tem todos os recursos. Deus é fonte de abundância, tudo que Ele fez foi com abundância e grandeza. Veja o mar, os peixes, as estrelas, as florestas, tudo que Ele fez é grande, e se pequeno possui uma capacidade de multiplicação muito forte. Romanos 1: 20. Para prosperar precisamos tirar essa mentalidade de um Deus pequeno, fraco, limitado e pobre. Tiremos da cabeça a concepção de um Deus pequeno, que não pode nada, que não tem condições de nos ajudar.

2. Abrir a mente para receber – Isaías 1: 19 / Prov. 10: 22 / Levítico 26: 3-13

A maioria de nós viemos de famílias pobres, simples e sofremos muita escassez, a exemplo da minha vida. Muitos de nós tem uma imagem depreciativa de si mesmo, não conseguimos nos vê prósperos. Muitas aqui se sentem ofendidos com esse tipo de mensagem: fruto de uma concepção de que vida cristã ou servir a Deus de verdade, temos que ser pobres, tendo em vista que para alguns, pobreza é sinônimo de humildade. É preciso mudar essa concepção, abrir a mente para receber: posso prosperar, posso crescer, posso pela fé, obediência e trabalho prosperar e sair da pobreza.

3. É preciso declarar guerra à pobreza e a esterilidade – Salmo 37: 25

Sei que muitos podem se ofender com isso, mas minha intenção não é ofender e humilhar as pessoas de condição mais pobre. Mas em que a pobreza, a doença, a miséria, a escassez, glorifica a Deus? Muito pelo contrário a pobreza, ofende a Deus. Imagine você como pai de família que tem boas condições, e vê um filho seu vivendo na pobreza e miséria, sendo que você poderia ajudá-lo? Pois é assim que Deus se sente em relação a nós. A verdade é que muitos dos nosso problemas é fruto da pobreza, doenças, má alimentação, doenças, criminalidade, violência, desestrutura familiar, depressão, suicídio, são alguns flagelos gerados pela pobreza.

Muitos dizem que Jesus era pobre, será, veja: João 19: 23, uma túnica sem costura era de alto valor. Vejam também: Gen. 13: 2 (Abraão), Gen. 30: 43 (Jacó), Gen. 26: 13 (Isaque). Prosperidade não é amor ao dinheiro. I Tm 6: 10. Declare guerra a pobreza, quebrar esse espírito de miséria e pobreza de nossas vidas.

4. Duas coisas desatam a prosperidade de Deus: Obediência e a lei da semeadura

Se quiserdes e ouvirdes Isaías 1: 19 … se obedecerdes aos meus mandamentos. Sou obediente, precisamos aprender a lei da semeadura – Provérbios 3: 9-10 / II Coríntios 9: 6. Ofertas que quebram a miséria: II Samuel 24: 17-24. Uma maldição foi quebrada por uma oferta sacrificada pelo Rei Davi.

Seja obediente a Deus, semeia em Sua obra, trabalhe e Deus irá lhe fazer prosperar.

Por Pr. Jean Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *