Festa das Luzes 2020

22 de dezembro de 2020 - Autor: Jean Lima dos Santos

E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era inverno. E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão. João 10: 22-23.

Festa das luzes ou Hanuká, era a festa da Dedicação, que Jesus estava participando neste verso supra citado. Essa festividade era em comemoração a dedicação do Templo judaico que havia sido profanado no ano 168 a.C. pelos greco-sírios, ela ocorre até os dias de hoje sempre no mês de dezembro de cada ano em Israel.

Hanuká fala de restauração, pois foi ela remonta a um tempo onde houve restauração da adoração, dos sacrifícios da devoção do povo do Senhor na dedicação do Templo. Fala também de milagres, pois foi em Hanuká, que houve o milagre do azeite. Conta-se a história de que quando os judeus chegaram ao Templo, na tentativa de purificá-lo, procuraram acender a Menorá, castiçal de sete braços que deveria estar aceso continuamente no Templo, encontraram apenas um vaso com o óleo e o selo do sumo-sacerdote que queimaria por apenas um dia. Aconteceu então o milagre, o vaso com óleo para um dia durou oito dias, o tempo suficiente para se produzir o novo óleo. Por isso, Hanuká é conhecida como a Festa das Luzes.

Este ano queremos dar ênfase na Festa das Luzes sobre a necessidade de restauração e consertos que devemos fazer com Deus. Assim como o templo fora profanado, e houve uma necessidade de restauração, cremos que também precisamos nestes dias, dedicar novamente nossas vidas ao Senhor, fazendo consertos com Ele. Restaurando nossa aliança.

Disse mais Samuel: Congregai a todo o Israel em Mizpá; e orarei por vós ao Senhor. E congregaram-se em Mizpá, e tiraram água, e a derramaram perante o Senhor, e jejuaram aquele dia, e disseram ali: Pecamos contra o Senhor. E julgava Samuel os filhos de Israel em Mizpá. 1 Samuel 7: 5,6

Samuel fez uma convocação solene, para que o povo fizesse um conserto com o Senhor, através de lamentações, confissões, arrependimento, orações e ofertas. Samuel julgou o povo, alinhando a vida da congregação aos preceitos do Senhor, e como resultado houve um tempo de visitação, vitórias e restituições.

Queremos fazer consertos com Deus, e cremos que também virá um tempo de restauração, vitórias e restituições sobre nossas vidas.

Vamos juntos no dia 27/12, a festa das luzes, fazer consertos com Deus e entrar 2021 em um tempo de vitória e restituição.

Pastores.

Um comentário em “Festa das Luzes 2020”

  1. Marcia lima disse:

    EU DECIDO FAZER UM CONSERTO…NA MINHA VIDA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *