Paz de Cristo,
O MCP realizou no domingo, dia 28 de agosto, às margens do Rio São Francisco, em uma atmosfera de alegria e entusiasmo, mais um batismo. Muitos irmãos se submeteram ao rito, entre eles adolescentes, jovens e adultos. A cerimônia foi ministrada pelo Pr. Jean Lima, mas também estiveram muitos outros irmãos que voluntariamente auxiliaram na realização do batismo. Dentre esses, em especial, queremos agradecer aos irmãos do ministério de louvor que agregaram a momento, conduzindo louvores e adoração. Muitos familiares e amigos, assim como curiosos pararam para prestigiar o evento.
O batismo é uma ordenança feita por Jesus. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo (Mateus 28.19). A palavra batismo é apenas transliterada do grego “baptizo”. ”Baptizo“ significa imergir ou mergulhar.
O ato do batismo é um momento de alegria no Céu. É um ato solene, festivo e de grande importância para a vida do batizando e da Igreja que o recebe. Quando o salvo desce às águas batismais e é coberto por elas, declara que, ao crer em Jesus, morreu para o mundo de pecado e foi sepultado com Cristo.
Há basicamente quatro coisas que o batismo significa: a primeira é morte, morte para o mundo e para a velha vida. A segunda é sepultamento, sepultamento da velha criatura, da velha vida, do velho homem. A terceira é ressurreição, no batismo simbolicamente estamos ressurgindo para uma nova vida em Cristo. E a quarta, é testemunho público da fé em Jesus.
Parabéns a todos os que se batizaram, Deus os abençoe e firmem os passos na jornada da vida Cristã. Agradecemos aos líderes e demais irmãos que apoiaram a igreja na realização de mais um batismo. Deus abençoe poderosamente a todos.