Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Lucas 2:26,27
E logo o Espírito o impeliu para o deserto, onde permaneceu quarenta dias, sendo tentado por Satanás; estava com as feras, mas os anjos o serviam. Marcos 1:12,13
Encontrando os discípulos, permanecemos lá durante sete dias; e eles, movidos pelo Espírito, recomendavam a Paulo que não fosse a Jerusalém. Atos 21:4
Poderia enumerar outros versos que tratam da mesma temática: impressões do Espírito. Os versos que acabamos de ler, possuem em comum esse assunto: impressões do Espírito. Chamo de impressões do Espírito, os movimentos, direções, falas, iluminações que o Espírito nos confere. Simeão foi movido para ir ao templo. Jesus foi impelido pelo Espírito ao deserto, e os discípulos foram movidos pelo Espírito a recomendar a Paulo não ir a Jerusalém.
Creio que dentre muitas coisas que precisamos fazer para colaborar com Deus, para vivermos coisas novas, é dar bastante atenção as impressões de Deus em nosso coração, através de Seu Espírito. As vezes resistimos, não damos atenção, esquecemos, e sofremos com isso. Mas se dermos atenção as impressões de Deus seremos guiados a uma vida extraordinária.
Três coisas:
O Espírito está sempre nos falando: seja pelas pregações e louvores que ouvimos ou através de irmãos, leituras, experiências intuitivas interiores. Se tivemos atenção veremos Deus falando. Prestem atenção.
Dê atenção a voz do Espírito: Atente, preste atenção, anote, memorize, relembre as coisas que Deus comunica. A maioria de nós esquece as impressões de Deus. No momento nos alegramos, mas depois apagamos no dia seguinte. Prestar atenção significa, ouvir atentamente.
Responda as impressões do Espírito: Aplique, responda, obedeça as impressões do Espírito. Esse é um princípio para viver as coisas novas de Deus. Ele nos conduzirá a uma vida de obediência e fidelidade, essa mordomia fiel nos levará a uma vida abundante e de benção em todos os sentidos.
Por Pr. Jean Lima