A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21
Não há dúvidas de que palavras possuem poder criativo, morte e vida. A bíblia irá muito nos ensinar sobre o isso, como palavras libertam, curam e mudam realidades. Por certo, nem tudo será resolvido somente com palavras. Todavia, há um ensino claro na palavra de Deus sobre o poder criativo, libertador, curador que as palavras possuem, quando ditas com fé e autoridade, tanto para vida como para a morte.
A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito. Provérbios 15: 4
Todos estamos cercados de muitos desafios, emocionais, mentais, espirituais, físicos, materiais, pessoais, e circunstancias. Será de grande valor, que usemos palavras positivas e com sabedoria, cheias de fé, unção e autoridade, para lidar com os desafios que nos cercam. Que pudéssemos eliminar toda linguagem negativa, bem com aprendêssemos a usar nossas palavras para criar uma realidade de benção e milagres em nossas vidas e famílias.
Cedo de manhã, ao voltar para a cidade, teve fome; e, vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela; e, não tendo achado senão folhas, disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. Vendo isto os discípulos, admiraram-se e exclamaram: Como secou depressa a figueira! Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá; e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis. Mateus 21:18-22
Jesus foi um mestre no bom uso das palavras. Seus feitos milagrosos foram realizados através do uso das palvras de fé e autoridade. Nem tudo se resolve com palavras por certo, há coisas que demandam ações. Mas que as palavras constroem nossa vida isso é fato. Desenvolva uma linguagem de fé e ousadia e coisas milagrosas acontecerão.
Por Pr. Jean Lima