Texto: Hebreus 2: 1
Nós temos tido um volume de informações acerca das coisas pertencentes a Deus. Creio que devemos responder ao chamado de Deus para nossa vida. Deus tem falado, ministrado, ensinado, esclarecido e orientado seu povo. Temos que nos “apegar com mais firmeza”, “prestarmos mais atenção”, “nos agarrar com diligência” as verdades ouvidas, da parte de Deus para que venhamos colher os frutos e resultados.
Provérbios 10: 4 / 12: 24 e 27 / 13: 4 / 22: 29.
O que é diligência?
Diligência significa ter cuidado, atenção ou dedicação para realizar uma tarefa. Também pode significar a agilidade, planejamento ou rapidez de uma pessoa para fazer alguma atividade. Zelo, cuidado na realização de alguma coisa, fala de empenho, dedicação.
Em que devemos ser diligentes:
1. Em nossa vida espiritual – vida de oração diária, constante e persistente;
Vida no secreto, vida devocional, você tem? Temos que ser diligentes nesta área, pois as outras podem ser comprometidas, se não atentarmos para nossa vida devocional com cuidado.
2. Na aplicação dos preceitos da palavra – Deus tem falado, temos ouvido?
Agarre com firmeza as verdades de Deus, chega um tempo que temos que parar de ser ouviente, mas praticantes da Palavra de Deus. Palavra produz fruto e resultados, quando aplicada a nossa vida.
3. No envolvimento com a obra de Deus
O contrário de diligencia é indolência que significa preguiça e negligência, morosidade, falta de capacidade, apatia, falta de ânimo.
4. Na família, estudos, trabalho
Tudo na vida precisamos da diligência. Se formos diligentes seremos abençoados!
Veja na seção Vídeos Especiais, ministração cujo tema é: O poder da diligência.
Por Pr. Jean Lima.