Precisamos ser tocados por Jesus

10 de fevereiro de 2021 - Autor: Jean Lima dos Santos

Lucas 6: 17-19.

Introdução

Precisamos ser tocados por Jesus, por que Ele comunica vida e poder. As pessoas procuravam Jesus, por que reconheciam e sabiam que se fossem tocadas ou se tocassem Nele, receberiam cura, libertação, restauração, força, poder, benção. Todos queriam ser tocados por Jesus, ou queriam exercer sua fé e tocando Nele extraiam poder e virtude.

Aplicação: Creio que assim como eles, nós também precisamos ser tocados por Jesus. Seu toque irá nos libertar, curar, renovar, fortalecer, revigorar, avivar, iluminar, abençoar. O que o toque de Jesus promove:

1. O toque de Jesus irá nos levantar – Mateus 8: 14-15

Jesus tocou nesta mulher acamada e ela se levantou e passou a servir. O toque de Jesus irá nos tirar de uma condição de prostração, Seu toque nos levará a servir novamente, irá nos levantar.

2. O toque de Jesus irá nos limpar – Mateus 8: 1-3

Lepra deixava o indivíduo com muitas limitações, na adoração, na vida social, na família. Lepra é uma figura do pecado. Quando somos tocados por Jesus o pecado que apodrece nossa vida é removido.

3. O toque de Jesus irá nos curar e libertar – Lucas 8: 43-46

A unção de Deus nos cura. A virtude que Jesus comunica estanca toda morte. Precisamos da unção de Jesus, da virtude de Jesus, do poder de Jesus em nós para nos libertar e curar. O toque de Jesus irá nos comunicar vida e poder.

Conclusão: precisamos ser tocados por Jesus, alguns já o foram, mas precisam ser tocados novamente. A unção de Jesus nos levanta, limpa, liberta, cura e restaura.

e lhe rogavam que ao menos pudessem tocar na orla da sua veste. E todos os que tocaram ficaram sãos. Mateus 14:36

Um deles feriu o servo do sumo sacerdote e cortou-lhe a orelha direita. Mas Jesus acudiu, dizendo: Deixai, basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou. Lucas 22:50,51

Contudo, Jesus insistiu: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder. Lucas 8:46.

Vamos tocar em Jesus pela fé.

Por Pr. Jean Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *