Provocando meu milagre

17 de outubro de 2020 - Autor: Jean Lima dos Santos

E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. Marcos 10:46-52

A cegueira de Bartimeu o levara a uma condição de mendigo. Ele era mendigo por ser cego. Há quem afirme que essa cegueira não fosse de nascença, mas fora fruto do descuido de Bartimeu para com sua saúde. Eram muito comuns doenças várias relacionadas às baixas condições de salubridade das pessoas. Importa saber que ao ouvir falar de Jesus, o cego se dispõe a clamar por ajuda, ele não prefere ficar sentado, murmurar, se acomodar, mas lança a capa que o cobria fora e clama por socorro a Jesus.

Guardadas as proporções, podemos estar sem enxergar uma solução ou caminho, vivendo a mendigar coisas das pessoas, esperando nossa sorte “cair” do céu. Todavia, podemos também, exercer a nossa fé e provocar nosso milagre. Temos que praticar atos de fé, seja orando mais intensamente, fazendo votos de jejuns, semeando ofertas com propósitos, deixando uma posição de vítima, levantando e saindo da zona de conforto, tudo isso representa “lançar” fora a capa velha que assim como identificava o cego, nos identifica com venhas atitudes que nos mantêm na mesma condição.

Quando isso fazemos Jesus irá nos chamar, quando estivermos em condições de experimentar um milagre, Jesus nos chamará, pois Ele está sempre disposto e aberto a nos ajudar, esperando apenas que mudemos de atitude e exerçamos nossa fé. Vejam que Jesus estava em viagem com os discípulos e a multidão, mas Ele pára para dar atenção a um cego. Ele tem a resposta, ele não está tão ocupado que não possa te ouvir. Ele tem solução para nós.

O cego demonstra prontidão à medida que clamava, não só prontidão, mas entrega e fé. Devemos ter a mesma prontidão e disposição do cego, afim de recebermos um milagre. Há a necessidade de disposição e prontidão para experimentar milagres. Há necessidade de desenvolvimento de fé que nos prepara para está diante de Jesus. Quantos estão disponíveis e de prontidão? Essa preparação é a chaves para que Jesus nos chame e o milagre aconteça.

Jesus espera que expressemos nossos desejos. Ele pergunta ao cego …que queres que te faça? Jesus sabia, mas queria ouvir. Ele quer ouvir você e a mim. O cego era mendigo, poderia pedir a Jesus uma esmola, mas pediu aquilo que mudaria sua vida, que o tiraria da condição de pedinte. Jesua quer nos dá coisas que nos tiram de uma condição de humilhação.

Para encontrar nosso milagre precisamos sair de uma condição de prostração, de vitimização, acomodação e zona de conforto. Há quem diga que existiam muitos cegos junto a Bartimeu, pois era comum viverem em grupos, mas somente ele se levantou. Precisamos nos dispor e se preparar, praticando atos de fé, seja orando, fazendo votos, semeando, exercitando nossa fé, pois isso nos levará a uma condição de estarmos prontos, e preparados, Jesus nos chamará e um milagre poderoso ocorrerá em nossa vida. Se levante, se apronte, exerça fé e provoque seu milagre.

Por Pr. Jean Lima.

2 comentários em “Provocando meu milagre”

  1. Ana Alice disse:

    Gostei do artigo, acabei achando esse site por acaso… Muito
    Legal!!!

  2. Rodrigo Silva disse:

    Que legal…!!
    Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim
    que puder… Boa sorte..!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *