Sob pressão

17 de outubro de 2020 - Autor: Jean Lima dos Santos

Portanto deu ordem Faraó, naquele mesmo dia, aos opressores do povo, e aos seus oficiais, dizendo: Daqui em diante não torneis a dar palha ao povo, para fazer tijolos, como fizestes antes: vão eles mesmos, e colham palha para si. E lhes imporeis a conta dos tijolos que fizeram antes; nada diminuireis dela, porque eles estão ociosos; por isso clamam, dizendo: Vamos, sacrifiquemos ao nosso Deus. Agrave-se o serviço sobre estes homens, para que se ocupem nele e não confiem em palavras mentirosas. Êxodo 5:6-9

Creio que vivemos dias, em que Satanás tem usado o mesmo expediente de anos atrás, quando os filhos de Israel, desejavam ter tempo para adorar e buscar ao Senhor Deus. Satanás, personificado na figura de Faraó, imprimiu uma pesada carga de ocupações para que os filhos de Israel, não ser dedicassem ao Senhor e ao sagrado. Tenho visto muitas pessoas, não só fora da igreja, mas também dentro dela, ocupada com muitas coisas, aparentemente legítimas e necessárias, mas que no fundo estão roubando o tempo e a devoção as coisas do Senhor. O resultado disso tem sido uma geração de pessoas vivendo sob pressão, pessoas ansiosas, cansadas, abatidas, indispostas, distraídas, desanimadas e frias na fé.

Essa pressão se origina de um mundo cheios de incertezas, onde as pessoas se encontram com medo, vivem pressionadas por suas necessidades de sobrevivência, trabalhando exaustivamente, conectadas quase que initerruptamente, elegendo como prioridades coisas que as mantém distantes de Deus e de sua graça, em um ativismo intenso, enfim vivem sobrecarregadas com uma rotina exaustante e desumana, com cada vez mais trabalho e distrações e menos tempo para Deus, família e igreja.   

Precisamos discernir esse expediente satânico, que tem mantido muitos de nós sob pressão e uma pesada carga, que não vem de Deus, mas do envolvimento com uma série de coisas na nossa vida cotidiana, que tem nos afastado de Deus e da Presença Dele. Coisas que nós permitimos que entrem em nossa vida, preencham nossa agenda e roube o nosso tempo e dedicação ao Senhor, que é fonte de vida, alegria, poder, unção e provisão.

Deus já provocava Israel nos tempos de Jeremias: “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas”. Jeremias 2: 3. Cisternas rotas e vazias, são cisternas rachadas, quebradas, que não retêm água, são fúteis e quase inúteis.

Naquela época, na do Egito, Satanás imprimiu uma pesada carga de trabalho, para que as pessoas não tivessem tempo para Deus, hoje também o faz, todavia acredito que existem outros expedientes, que Satanás usa para atingir a mesma finalidade. Tempo excessivo nas redes sociais, uma agenda recheada com coisas que podem ser retiradas, envolvimento com coisas na vida doméstica, cotidiana e nos relacionamentos, que nos distraem, roubam o nosso tempo e nossa energia, depois nos sentimos vazios, fracos, desequilibrados e desmotivados.

Deus nestes dias tem nos convocado, a quebrar esse jugo de pressão satânica que quer tirar nossa devoção, dedicação e consagração de nossas vidas ao Senhor, nos deixando sem tempo para a oração, a consagração, o estudo da palavra, o congregar, o se envolver com a obra de Deus. É tempo de não permitimos que Satanás venha impor uma pesada carga sobre nós, roubando nossa devoção diária ao Senhor, nos deixando fragilizados, desanimados, vazios, distraídos, escravizados e sem direção.

Assim como Moisés e os filhos de Israel, devemos resistir a esse expediente malévolo, até ele nos liberar para ter tempo de dedicação de qualidade ao Senhor, fazendo assim seremos livre de toda pressão, teremos paz, equilíbrio, firmeza, alegria, força, coragem, unção e conquistas. Deus quer nos livrar de toda pressão, para que tenhamos uma vida mais alegre, suave e cheia da presença de Deus.

Por Pr. Jean.

2 comentários em “Sob pressão”

  1. Reidson disse:

    Cirúrgico 💥

  2. Marcia lima disse:

    Uma palavra poderosa. Quantas vezes nos vemos uma condição de pressão , que tenta a cada momento nos tirat do verdadeiro proposito.. Louvo a Deus pelas revelação , pois estando diatraidos se tornamos insensiveis e não percebemos que estamos sobre ataques.. Oro para que o Senhor me ajude…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *