Tenham paz

30 de março de 2021 - Autor: Jean Lima dos Santos

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4:6,7.

Três coisas:

A primeira, é não andeis ansiosos por coisa alguma. Embora sabemos que temos muitos motivos justificáveis para vivermos ansiosos, há aqui uma orientação para não nos entregarmos a ansiedade. A ansiedade nos deixa aflito, tenso, preocupado, desesperado e estressado, por isso, embora não muito fácil, mas devemos pela fé e confiança em Deus abandonar o comportamento ansioso. Jesus já havia orientado os discípulos nesse sentido:

Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Mateus 6:25,26

Segunda, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica. Há um segredo aqui: devemos levar nossos fardos de preocupação em orações a Deus, e quando fazemos isso, a paz de Deus que excede todo entendimento invadirá nosso coração. A oração tem uma finalidade espiritual, mas também emocional. Orar é ter comunhão com Deus, nosso Pai e amigo, e nesta relação de paternidade, quando em oração apresentamos nossas ansiedades, liberamos nosso coração e confiamos na providencia do Pai, por isso um antídoto eficiente contra a ansiedade e a oração, a súplica a intercessão.  

Terceiro, e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.Quando oramos, haverá conforto e uma liberação de paz. Quando oramos liberamos a alma e o poder de Deus para agir em situações caóticas, que necessitam de uma intervenção divina. Quando oramos liberamos encargos e pesos de nosso coração e somos tomados pela paz e confiança que Deus nos ajudará.

Por Pr. Jean Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *