Visão e Propósito

História: Foi no início do segundo semestre de 2013, quando o casal de pastores fundadores, Jean e Luciana, oriundos de uma comunidade Batista, tiveram uma direção da parte de Deus, para fundação e início da igreja. Após um longo período de jejum e orações a Deus, receberam a confirmação para começar uma reunião doméstica, que depois foi para garagem, logo mais para o auditório de uma escola, no Centro de Juazeiro, onde no dia 11 de agosto de 2013, tivemos nosso primeiro culto como igreja local, com um grupo pequeno de irmãos, fruto da reunião doméstica, foi justamente neste período que a igreja foi confirmada, se consolidou e posteriormente foi formalizada, fazendo nascer o Ministério Carismático Plenitude. Meses depois alugamos nosso primeiro espaço comercial e dois anos mais tarde construção do templo.

Quem Somos: Uma igreja cristã, genuinamente evangélica, que crer nas Escrituras como a inerrante palavra de Deus, tendo-a como regra de fé e de prática. O Ministério Carismático Plenitude, nasce com uma proposta de ensino e edificação, visando levar as pessoas a uma experiência cristã genuína e profunda com Deus, tendo como foco central, a maturidade e desenvolvimento da espiritualidade. Isso porque o desenvolvimento da maturidade e espiritualidade, levará as pessoas a se tornarem melhores, como ser humano, como pais, maridos/esposas, cidadãos, profissionais e servos de Deus.

Nossa Visão. Levar o Evangelho de Jesus Cristo, fazendo com que a mensagem divina transforme a vida das pessoas, expandindo e promovendo o Reino de Deus, abençoando vidas. Não apenas formar membros de uma igreja, mas através do ensino da Palavra de Deus, levar o indivíduo a uma experiência prática de vida cristã, intimidade com Deus, aprofundamento da vida espiritual, desenvolvimento da maturidade, transformação do caráter, com isso, abençoando famílias, comunidades, cidades e nações.

Porque “Carismático”? A palavra vem do grego “charismata” (dons do Espírito ou dons da graça), e sua forma singular “charisma”, significa dom que capacita o cristão no exercício de sua espiritualidade, mas também, um dom especial que capacita o crente a cumprir certos ministérios particulares na igreja. Portanto, somos uma igreja carismática, ou para outros pentecostal, porque cremos nos dons e manifestações do Espírito de Deus.

Porque “Plenitude”? Significado de Plenitude: Condição daquilo que está completo, inteiro; que se apresenta em sua totalidade ou integralmente. No sentido espiritual, fala-se em plenitude de Deus, que consiste na aceitação dos preceitos e princípios divinos na redenção da alma humana. Compreende-se portanto, que na vida espiritual o homem também busca o estado de plenitude, oferecido pela Obra de Redenção, visando experimentar: “… todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo”, Efésios 1: 3. O nome sugere que busquemos a plenitude, em todas as áreas da vida, seja espiritual, familiar, material, físico e ministerial. É o ápice da espiritualidade cristã, conforme Efésios 3: 19, “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus”.

Convidamos você para uma vida plena em Jesus Cristo.