Informativo sobre funcionamento da igreja

19 de março de 2021 - Autor: Jean Lima dos Santos

Paz de Cristo,

É fato notório e do conhecimento a situação delicada na qual estamos vivendo. Hospitais lotados, falta de leitos e insumos, alto grau de transmissibilidade do vírus, alta na taxa de morte, pessoas do nosso convívio sendo acometidas com essa enfermidade, uma verdadeira crise sanitária, que requer de nós cuidados e prudência.

Diante disso, após oração e ponderações, resolvemos suspender todas as nossas reuniões e cultos na forma presencial até o dia 31 de março, visando proteção e segurança da comunidade de irmãos.

Mesmo tendo o decreto Nº 20.311 de 14 de março de 2021, do governo do estado da Bahia, decreto esse que foi convalidado pelo decreto municipal Nº 955/2021, de 05 de março de 2021, que disciplina as atividades religiosas nos seguintes termos, em seu art. 23:

Art. 23. Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer com lotação máxima de 30% (trinta por cento), limitada a, no máximo, 100 (cem) pessoas, desde que respeitados os protocolos sanitários estabelecidos e as medidas de higiene e distanciamento social

Ainda assim, resolvemos suspender todas as reuniões (reunião de oração, ensaios da dança e louvor, culto kids) e cultos na forma presencial, mantendo somente a forma online até dia 31 de março. Essa decisão visa unicamente proteção.

A igreja dispõe de um sistema de transmissão, e neste momento iremos orar e cultuar de nossas casas através das redes sociais. Logo retornaremos!

Ficamos assim:

Culto de quarta – 19:30 – Somente online;

LIVE de oração – quinta-feira – 20:00 – Pelo insta da igreja;

Culto de sábado – 18:00 – Somente online;

Manhã na presença – 08:30 – Somente online;

Culto de domingo – 18:00 – Somente online;

Jesus nos ensina a ser simples como as pombas, mas também prudentes como as serpentes. A palavra prudente aponta para “inteligência, esperteza, sabedoria, cautela”. A palavra símplice aponta para algo “sem maldade, puro, livre de malícia”. Vamos continuar cumprindo a missão de Jesus, apenas com mais prudência e sabedoria neste momento, diante do quadro grave que vivemos. Depois do dia 31 vemos o cenário e reavaliamos a situação.

Rogo aos irmãos, que financiam e se preocupam com a obra de Deus: mantenham a fidelidade, dizimando e ofertando, tendo em vista que os custos continuam e precisamos honrá-los. Igreja tem disponibilizado várias formas: na igreja nos horários dos cultos; através de transferência e pelo PIX, ou via depósito.

Deus conceda proteção, paz, força, coragem, saúde e prosperidade a todos e suas famílias. Abraço em todos!

Pastores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *