A festa de halloween, um alerta aos pais

28 de outubro de 2021 - Autor: Jean Lima dos Santos

No dia 31 de outubro muitas pessoas irão participar de festas de halloween, popularmente chamado de “Dia das Bruxas” no Brasil. Neste período do ano, vemos pela cidade, lojas, inúmeras vitrines, cartazes etc, preparados para as festas do Halloween. Muitas Escolas e Cursos de Inglês usam tal festa como algo inocente, da cultura americana, que os alunos precisam conhecer. E, talvez, muitos de nossos filhos tenham participado de tal festividade ou esteja se preparando para participar da mesma.

Você sabe o que é o Halloween? Sua origem data de tempos muito antigos, quando os druidas (magos de origem celta) realizavam cerimônias de adoração ao “senhor da morte”. Em tais rituais, que aconteciam no inverno, em 31 de outubro, eram oferecidos sacrifícios humanos.

Nos Estados Unidos, essa festa é muito comum e o Brasil, há algum tempo, vem se deixando influenciar por ela. Ela é comemorada de uma maneira “inocente”, mas é levada a sério pelas bruxas, membros de movimentos neo-pagãos e ocultistas em geral.

Se na celebração de halloween existem atividades envolvendo práticas genuinamente ocultistas, as Escrituras são claras em afirmar que devem ser evitadas. Tanto o Antigo como o Novo Testamento fazem referência às práticas de bruxaria, encantamentos, espiritismo, contatos com os mortos, adivinhações e assim por diante – e todas essas coisas estão potencialmente ligadas ao halloween.

“Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus” (Levítico 19.31).

“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; … Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa” (Deuteronômio 18.10,11,14) .

Que aqueles que tem responsabilidade sobre as crianças não as deixem e nem estimulem que seus filhos participem da festa de halloween, ela é pagã, ocultista, cheia de magia e encantamento, bruxaria e feitiçaria, embora olhada de forma inocente, seus rituais e brincadeiras estão carregado de práticas ocultas que promovem malefícios a vida de nossas crianças.

Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam. 1 Coríntios 10:23

Texto adaptado por Pr. Jean Lima

Saiba mais em:

https://www.montesiao.pro.br/estudos/festaspagas/halloween.html

https://www.montesiao.pro.br/estudos/festaspagas/entendendohalloween.html

5 comentários em “A festa de halloween, um alerta aos pais”

  1. Flávia Teles disse:

    Que todo o mal ,venha ser repreendido em nome de Jesus 🙏🏽

  2. Maria José disse:

    Que o senhor nos ensine a proteger e ensinar os nossos filhos,sobrinhos e netos no seu caminho,e que este mal tão oculto e maligno caia por terra em nome Jesus Cristo.🙏🏾

  3. Everson disse:

    Ótimo texto!👏👏

  4. Reidson disse:

    Vamos pra cima 👊🏻

  5. Teresicleide Varjao disse:

    Deus nos dê muita sabedoria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *